domingo, outubro 23, 2005

Pelo cano abaixo

Postiga na equipa B

HÉLDER POSTIGA está, desde anteontem, a trabalhar com a equipa B, numa decisão quase exclusiva do treinador Co Adriaanse, com quem, ao que parece, o jogador não está a ter as melhores relações. Antes do encontro com o Inter, Hélder Postiga chegou a estar nas cogitações do treinador holandês, mas devido a um desentendimento no treino da antevéspera acabou por ficar fora dos convocados, como tem acontecido ultimamente. Anteontem, Postiga já não treinou com os companheiros da equipa principal.

A Bola, 23/10/2005

Não acredito que o jogador queira ficar nesta situação em ano de Mundial, por isso lá se vão mais 10 milhões de euros mal gastos. Isto é que é uma boa gestão.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Vira o disco...

... e toca o mesmo, para o Sportem!

Perfil:

Filipe Soares Franco, actual vice-presidente do Sporting Clube de Portugal e administrador da Sporting, SAD, tem 51 anos, é casado e pai de quatro filhos. Além da ligação ao Sporting, Soares Franco também foi presidente do Estoril-Praia, agora promovido à SuperLiga.

Profissionalmente, Soares Franco está ligado à área da construção, sendo presidente da OPCA, uma das maiores empresas nacionais deste sector. A principal associação do sector, a ANEOP, também é liderada por Filipe Soares Franco.

Esperem lá! Estoril-Praia?!

E não se fala do Litos para treinador? Querem ver que aquela malta do Estoril não é toda benfiquista como se fartaram de berrar os chorosos dirigentes leoninos, o ano passado? Agora já percebo melhor aquele ambiente pré-jogo, sobretudo provocado pelo Litos (e pelo infeliz Figueiredo!), e a agressividade dos jogadores do Estoril...

PS - A outra coisa fantástica na entrevista que está no link acima é que o próprio Soares Franco afirma que não tem "disponibilidade, ambição ou prazer que me levem a isso. Ajudo em tudo o que puder mas não ocuparei esse lugar.", quando lhe perguntam se iria tomar o lugar de José Eduardo Bettencourt que, à data (15-05-2004), havia abandonado a SAD do Sportem. A disponibilidade até acredito que tenha arranjado, agora a ambição e o prazer... O mundo dá mesmo muitas voltas!

terça-feira, outubro 18, 2005

Sim, sim...

Dias da Cunha:
Momento do Sporting é muito fomentado pela comunicação social.

Co Adriaanse:
- Disse em tempos que se visse lenços brancos poderia deixar o clube?
- Nunca disse isso.
Aqui fica o registo de quem passou tanto tempo a jogar bom futebol (sem ganhar nada) e a levar a cabo a melhor gestão (que deu prejuízo) e se esquece das suas responsabilidades e dos seus compromissos e até de quem os ajudou e protegeu empolando as qualidades e esquecendo as fraquezas.

Nunca se diz que não aos malucos.

sábado, outubro 15, 2005

Para pensar II

Record:
Quim regressa hoje ao Dragão. A lesão de Moreira a isso obriga. Li que no jogo de quarta-feira, para além de assobiado, ainda levou com moedas. Há energúmenos para tudo. Arremessar objectos ao guarda-redes da Selecção Nacional por ser rival é... triste.

E assim começam as intimidações...

Para pensar I

Jogar no Estádio do Ladrão (prefiro este nome ao oficial pelo que lá costumo ver) é isto, como relembra a Leonor Pinhão:
Foi Jorge de Brito o último grande dirigente do Benfica a sair vitorioso das Antas. É verdade que saiu resguardado, numa ambulância, de modo a evitar aquilo que se pode definir, com palavras mansas, como uma espécie rara de furioso mau perder dos donos da casa. Também Carlos Valente, o árbitro do jogo de 28 de Abril de 1991, passou um mau bocado no túnel de acesso às cabinas depois de ter dado por findo o encontro. «Armas, agressões, insultos e confusão » era o título da reportagem do Público no dia seguinte.

O ambiente criado não foi o melhor. Umboato diligentemente posto a correr na véspera do jogo através de uma rádio local da Cidade Invicta fez transbordar de indignação todas as cervejarias e cafés da Invicta: Carlos Valente tinha viajado para o Porto «em animada confraternização com a equipa do Benfica». Gaspar Ramos, à época vicepresidente do Benfica, denunciaria mais tarde «elementos não identificados» de terem agredido o árbitro Carlos Valente, facto que o árbitro não confirmou no relatório do jogo entregue no Conselho de Arbitragem.

Quando a equipa do Benfica chegou ao Estádio das Antas foi obrigada a equipar-se nos corredores, visto que o balneário que lhe era destinado estava «impregnado de um cheiro insuportável». Com o resultado já feito, os jornalistas na tribuna de imprensa foram subitamente alvejados por «cuspidelas, pontas de cigarros, latas de cervejas, insultos e ameaças », como relatava o Público. A emissão do Correio da Manhã- Rádio teve de ser interrompida. «Não tínhamos condições para continuar a trabalhar», explicou o repórter de serviço.

Perante a evidência e a notoriedade dos factos o Ministério da Administração Interna abriu um inquérito «com urgência» para apurar «até às últimas consequências » as responsabilidades pelos acontecimentos da tarde. Quase 15 anos depois, continua-se a aguardar os resultados e as consequências desse mesmo inquérito urgente. Mas por que raio haveria o Ministério da Administração Interna de se interessar por estas loucuras do futebol? Talvez a isso tenha ajudado uma reportagem do semanário Independente, dando conta aos seus leitores e aoministro de que «uma rede unindo polícias e marginais tem sido responsável pelas agressões a intimidações a árbitros, jogadores e dirigentes adversários» do FC Porto.

A verdade é que depois destas cenas exóticas nunca mais o Benfica ganhou ao FC Porto no seu reduto. César Brito, como não podia deixar de ser, voltou esta semana a ser ouvido sobre os dois golos que marcou naquela tarde e que, de acordo com a visão dos donos da casa, deveriam ter sido anulados, no mínimo... por fora-de-jogo. Este ano César Brito está confiante numa vitória do Benfica. Faço o meu papel e digo: eu também. Assim sendo, que Luís Filipe Vieira e Lucílio Baptista saiam pelo seu pé do Estádio do Dragão. E direitinhos.

quarta-feira, outubro 05, 2005

Uma coerência... diferente!

Dias da Cunha, presidente do clube diferente (ex-clube do bom futebol) a 1 de Setembro de 2005:
O Sporting não é conduzido de fora para dentro.

Hoje, 5 de Outubro de 2005:
José Peseiro e os capitães do Sporting conversaram com representantes das claques Juve Leo e Directivo XXI esta manhã na Academia de Alcochete, após o treino da equipa. Os elementos das claques dirigiram-se ao local para falarem com representantes da equipa, o que acabou por acontecer.

Falaram, com certeza, do tempo... É o que dá ser diferente!

segunda-feira, outubro 03, 2005

Comunicado SL Benfica – Futebol, SAD

Comunicado SL Benfica – Futebol, SAD
Tendo sido confrontada com uma notícia veiculada na edição de hoje (03/10/2005) do Jornal Record referente ao jogador João Pereira, a Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD esclarece:

- Não se entende como uma notícia desprovida de qualquer fundamento e eivada de falsidade pode ser capa de um jornal que uma vez mais não olha a meios para tentar prejudicar o Sport Lisboa e Benfica, os seus atletas e por inerência os seus leitores que uma vez mais são induzidos em erro;
- O jornalismo desportivo português em nada fica prestigiado com este tipo de comportamento, que é aliás reincidente.

Não queremos deixar passar esta oportunidade para enaltecer o profissionalismo de João Pereira que, apesar da sua juventude e irreverência, sempre foi e continua a ser um exemplo na entrega e dedicação à camisola que veste.

A Administração



Digo eu: e um corte de relações, não?

sábado, outubro 01, 2005

A propósito de centros de estágio...

Numa altura em que o Benfica se prepara para começar a utilizar o seu Centro de Estágio, seguindo o exemplo do Sportem com a sua exemplar Academia, justiça lhes seja feita, é uma boa altura para ler a colectânea de recortes que o at1971, reuniu no Quero a verdade:

E se fôssemos uns chorões como os nossos 2 rivais e começássemos a reclamar por concorrência desleal (o que adoro esta expressão...)?