quarta-feira, setembro 20, 2006

Metam gelo

Já não suporto ouvir a lagartada a choramingar com o golo com a mão. Sim, foi com a mão, mas não foi menos descarado que a falta do Nani na Madeira ou com a bola dentro da baliza do Ricardo, o ano passado.

Hoje, chegaram ao ponto de pedir opinião ao nosso treinador. Mas porque é que, em Portugal, gostam de perguntar o óbvio? O que é que ele ia dizer? Que não foi com a mão?

Tenho muita pena que este movimento moralista que está tão indignado com este atentado à verdade desportiva (se é que isso existe) tenha estado ausente do país, distraído ou de férias quando o Benfica foi eliminado da Taça de Portugal do ano passado pelo V.Guimarães com um golo com a mão, em pleno Estádio da Luz. Aí, claro que havia um rol de atenuantes: 37000 jogadores entre o árbitro e a bola, o índice de refracção da luz, a própria tonalidade da bola contra a camisola do Vitória...

Já diz o povo, quem não chora, não mama... Eu prefiro dizer-lhes: metam gelo e alonguem.

PS - E continuem amigos da malta lá de cima...

domingo, setembro 17, 2006

" G A T U N O ! ! "

" GATUNO! GATUNO! "

"Gatuno!" foi a expressão mais ouvida no final do jogo de Sábado em Alvalade. Peca por falta de originalidade, uma vez que na semana passada, Gatuno! deve ter sido uma expressão também muito usada pelos adeptos do Nacional. Mesmo assim, acho que a expressão vem da primeira jornada, gritada pelos adeptos do Boavista em Alvalade. É que validar o terceiro golo do Sporting, depois daquela falta sobre o Mário Silva, é mesmo coisa de Gatuno!.

Vamos às contas:
- Na primeira jornada, com o começo da Gatunagem, os lagartos ganharam dois pontos.
- Contra o Nacional, com um golo de Gatunos!, ganharam mais dois;
- Contra o Paços de Ferreira, perderam 1 ponto (0 a 0 é empate!);

TOTAL: 2 + 2 - 1 = 3

De facto, o que não falta são gatunos!


PS: O pasquim Record apressou-se a fazer a defesa dos seus meninos queridos: "Aldrabice" titulam eles. Pena que com uma semana de atraso!...

terça-feira, setembro 05, 2006

Os espasmos de um apito...

A passar os olhos pela secção de desporto do DN, dei de caras com esta pérola: "Árbitros foram abordados para prejudicar Benfica na época 2003/2004".

O meu comentário: - Sacana do apito, quase quase morto, e volta e meia tem espasmos destes. Logo ele que, segundo o Major, "apita apita mas não se houve nada...". E mai' nada!!

PS: Lembro-me bem deste jogo com o Nacional. Quanto ao Augusto Duarte, é dos bons, não engana. Tem uma aura dourada!...