segunda-feira, maio 10, 2010
terça-feira, março 23, 2010
Sport Lisboa e Benfica
Tenho orgulho nisto.
(*excepto divisões inferiores, naturalmente)
quarta-feira, março 10, 2010
terça-feira, março 09, 2010
Poesia do Twitter
A vénia desta noite: O Antitripa
Foram 5 e podiam ter sido mais
Pelo sim, pelo não, convém ninguém chegar muito perto do Aeroporto e do carro do Jesualdo esta noite.
quinta-feira, março 04, 2010
A melhor gestão desportiva de que há memória em Portugal
O FC Porto pede ao Conselho de Justiça ( CJ) da Federação que declare inconstitucional a norma do Regulamento Disciplinar da Liga que permitiu a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru até ao desfecho do processo. No recurso das decisões da Comissão Disciplinar, que já está a ser analisado pelo CJ, os portistas alegam que "a suspensão preventiva dos arguidos/jogadores por tempo indeterminado" é uma "violação do direito ao trabalho".
A argumentação do FC Porto não deixa de causar alguma estranheza na medida em que foi o FC Porto o autor da proposta, aprovada por maioria (com a abstenção do Benfica) em Assembleia Geral da Liga, a 29 de Junho último, que alterou o tempo limite da suspensão.
segunda-feira, março 01, 2010
Mais um túnel?
José Gomes e José Lima, adjuntos de Jesualdo Ferreira e Carlos Carvalhal, respectivamente, foram expulsos ao intervalo do jogo de domingo, que terminou com uma goleada do Sporting.
Em causa estarão os protestos que o técnico dos “dragões” fez no final da primeira parte relativamente à actuação do assistente Luís Ramos, pode ler-se esta segunda-feira no diário desportivo “Record”. Também a nomeação de João Ferreira para o “clássico” não foi bem digerida pelos responsáveis portistas, acrescenta o mesmo jornal.
O adjunto de Carvalhal ter-se-á indignado com os protestos que José Gomes fez com o árbitro João Ferreira, tendo-se aproximado. Segundo o “Record”, tiveram de ser os árbitros a impedir que os dois técnicos chegassem a contacto físico. Deste episódio resultou a expulsão de ambos, pelo que não puderam sentar-se no banco de suplentes na segunda parte.
Mais uma prova que os célebres castigos pecam por escassos e que não servem para fazer repensar a cultura de violência e intimidação que por lá em cima (ainda) vigora.
Terão sido os seguranças do Benfica ou a lona do túnel a provocar, desta vez?
sábado, fevereiro 27, 2010
Di Magia de Jesus!!
Tirar o Saviola para meter o Peixoto, subindo o Coentrão e derivando o Di Maria para o centro resultou em goleada!
Equipa fresquinha que nem uma alface!, Eder Luís em grande e Airton a fazer esquecer o Javi, sem ainda ter jogado esta época, mas com toda a confiança do treinador... Quem sabe sabe, e mais nada!
Só para lembrar que Braga e Porto não passaram em Matosinhos...
Melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador do campeonato. Os cães que ladrem à vontade...
Vivó Benfas!
quarta-feira, fevereiro 24, 2010
Jornalismo e do bom!
Foi por lá que descobri esta pérola, d'O Nojo:
Emmanuel Imorou apontado ao Benfica
Emmanuel Imorou, lateral-esquerdo, de 21 anos, nascido no Benim, é apontado pela Imprensa francesa como provável reforço do Benfica para a próxima temporada.
Imorou iniciou a sua carreira no FC Bourges depois de ter actuado nas reservas do LB Chateauroux. Duas épocas de bom nível ao serviço do emblema secundário de França despertaram o interesse do FC Gueugnon, também de divisões secundárias, que não perdeu tempo e foi contratá-lo. Recorde-se que, esta temporada, os encarnados contrataram César Peixoto ao Sporting de Braga, mas este ainda não se adaptou totalmente à nova realidade e Jorge Jesus pretende mais um jogador para a sua posição. Contactado por O JOGO, fonte do Benfica garantiu que Imorou não será jogador do clube.
O melhor de tudo é mesmo a frase final!
O jornaleiro alonga-se num rol de factos sobre o jogador e uma conversa sobre as hipotéticas pretensões do nosso Treinador e depois ainda se deu ao trabalho de cumprir o seu código deontológico e ouvir todas as partes (incrível!). No entanto, deixa para o fim o único *FACTO* da notícia, ou seja, que, confrontado com a informação, o Benfica desmentiu o interesse.
Desonestidade intelectual ou falta de conteúdo para encher papel?
terça-feira, fevereiro 23, 2010
Verdades deturpadas - para relembrar...
segunda-feira, fevereiro 15, 2010
Prognósticos...antes do jogo.
sexta-feira, fevereiro 12, 2010
Vamos lá esclarecer uma coisa...
terça-feira, fevereiro 09, 2010
1-4
O desnível entre as 2 equipas (a A do zbording e a B do Benfica) é, por esta altura, claríssimo e só mesmo uma dupla de avançados desinspirada e com falta de ritmo, entrosamento e alguma concentração (quiçá displicência) terá impedido uma goleada maior.
O que me espantou mais foi a naturalidade com que o resultado foi feito e assumido por todos. Aliás, foi tão natural que o comentário da SIC incidiu mais sobre o que o Benfica fez mal do que propriamente sobre a exibição do zbording ou sobre o resultado volumoso. É o tal processo de "belenização" que o zbording já iniciou há algum tempo...
Sempre refrescante é ver o lagartal ao rubro e a insistir que o árbitro tinha intenção de prejudicar o zbording. Porque eles são assim, diferentes.
segunda-feira, janeiro 18, 2010
parece-me evidente...
1. (..)
2. O jogador que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem por ter:
a) simulado de forma evidente falta inexistente que conduza à marcação de pontapé da marca de grande penalidade a favor da sua equipa, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa;
b) obtido golo com a utilização de parte do corpo não admitida pelas leis do jogo, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa;
(...)
é punido com pena de suspensão de 1 jogo na primeira infracção, ou de 2 jogos em caso de reincidência, e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros).
como o golo do Falção contra o Paços de Ferreira foi com a mão, acho que não restam grandes dúvidas: CASTIGO!