sexta-feira, julho 16, 2010

terça-feira, março 23, 2010

Sport Lisboa e Benfica

Único clube a deter todos os troféus oficiais de Futebol, em Portugal.*

Tenho orgulho nisto.

(*excepto divisões inferiores, naturalmente)

quarta-feira, março 10, 2010

terça-feira, março 09, 2010

Poesia do Twitter

Com os agradecimentos devidos a um colega meu, aqui ficam dois tweets seus:...

"O Porto, equipa de bairro cá da terra
Calçou umas chuteiras para ir jogar a Inglaterra"

"Entrou pomposo e confiante na casa do Arsenal
Saiu com cinco no buraco anal"


Carrega Jesualdo!!

A vénia desta noite: O Antitripa

A minha vénia desta noite para o novo banner do grande "O Antitripa"

Confesso que, no final do jogo dos corruptos, me lembrei de como ficaria o mítico banner deste blog de todos nós, uma vez que o fabuloso 4 do Arsenal tinha sido suplantado por um mágico 5.

A resposta está , genial, para todos verem. E para a posteridade...



Foram 5 e podiam ter sido mais

Completamente de acordo com isto.

Pelo sim, pelo não, convém ninguém chegar muito perto do Aeroporto e do carro do Jesualdo esta noite.

quinta-feira, março 04, 2010

A melhor gestão desportiva de que há memória em Portugal

Várias vezes, muitos jornaleiros referiram-se aos homens da fruta como a melhor gestão desportiva de que há memória. Aqui está mais uma grande decisão estratégica!

O FC Porto pede ao Conselho de Justiça ( CJ) da Federação que declare inconstitucional a norma do Regulamento Disciplinar da Liga que permitiu a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru até ao desfecho do processo. No recurso das decisões da Comissão Disciplinar, que já está a ser analisado pelo CJ, os portistas alegam que "a suspensão preventiva dos arguidos/jogadores por tempo indeterminado" é uma "violação do direito ao trabalho".

A argumentação do FC Porto não deixa de causar alguma estranheza na medida em que foi o FC Porto o autor da proposta, aprovada por maioria (com a abstenção do Benfica) em Assembleia Geral da Liga, a 29 de Junho último, que alterou o tempo limite da suspensão.

segunda-feira, março 01, 2010

Mais um túnel?

Leio aqui que:

José Gomes e José Lima, adjuntos de Jesualdo Ferreira e Carlos Carvalhal, respectivamente, foram expulsos ao intervalo do jogo de domingo, que terminou com uma goleada do Sporting.

Em causa estarão os protestos que o técnico dos “dragões” fez no final da primeira parte relativamente à actuação do assistente Luís Ramos, pode ler-se esta segunda-feira no diário desportivo “Record”. Também a nomeação de João Ferreira para o “clássico” não foi bem digerida pelos responsáveis portistas, acrescenta o mesmo jornal.

O adjunto de Carvalhal ter-se-á indignado com os protestos que José Gomes fez com o árbitro João Ferreira, tendo-se aproximado. Segundo o “Record”, tiveram de ser os árbitros a impedir que os dois técnicos chegassem a contacto físico. Deste episódio resultou a expulsão de ambos, pelo que não puderam sentar-se no banco de suplentes na segunda parte.

Mais uma prova que os célebres castigos pecam por escassos e que não servem para fazer repensar a cultura de violência e intimidação que por lá em cima (ainda) vigora.

Terão sido os seguranças do Benfica ou a lona do túnel a provocar, desta vez?

sábado, fevereiro 27, 2010

Di Magia de Jesus!!

Digam lá quanto não vale um treinador assim?

Tirar o Saviola para meter o Peixoto, subindo o Coentrão e derivando o Di Maria para o centro resultou em goleada!

Equipa fresquinha que nem uma alface!, Eder Luís em grande e Airton a fazer esquecer o Javi, sem ainda ter jogado esta época, mas com toda a confiança do treinador... Quem sabe sabe, e mais nada!

Só para lembrar que Braga e Porto não passaram em Matosinhos...

Melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador do campeonato. Os cães que ladrem à vontade...

Vivó Benfas!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Jornalismo e do bom!

Nos últimos tempos, tenho-me habituado a consultar as notícias do Benfica nesse verdadeiro serviço público que é a secção Usernews do SerBenfiquista.com.

Foi por lá que descobri esta pérola, d'O Nojo:

Emmanuel Imorou apontado ao Benfica

Emmanuel Imorou, lateral-esquerdo, de 21 anos, nascido no Benim, é apontado pela Imprensa francesa como provável reforço do Benfica para a próxima temporada.
Imorou iniciou a sua carreira no FC Bourges depois de ter actuado nas reservas do LB Chateauroux. Duas épocas de bom nível ao serviço do emblema secundário de França despertaram o interesse do FC Gueugnon, também de divisões secundárias, que não perdeu tempo e foi contratá-lo. Recorde-se que, esta temporada, os encarnados contrataram César Peixoto ao Sporting de Braga, mas este ainda não se adaptou totalmente à nova realidade e Jorge Jesus pretende mais um jogador para a sua posição. Contactado por O JOGO, fonte do Benfica garantiu que Imorou não será jogador do clube.



O melhor de tudo é mesmo a frase final!

O jornaleiro alonga-se num rol de factos sobre o jogador e uma conversa sobre as hipotéticas pretensões do nosso Treinador e depois ainda se deu ao trabalho de cumprir o seu código deontológico e ouvir todas as partes (incrível!). No entanto, deixa para o fim o único *FACTO* da notícia, ou seja, que, confrontado com a informação, o Benfica desmentiu o interesse.

Desonestidade intelectual ou falta de conteúdo para encher papel?

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Verdades deturpadas - para relembrar...

Em Abril de 2006, o meu colega de blog Ry, escreveu um artigo, "Verdade deturpada", que destacava um trabalho de investigação jornalística sobre alguns dos mitos que circulam no futebol nacional.

Numa altura em que a bimbalhada e os aspirantes a bimbos (de Braga e de Lisboa) andam a falar no caso Calabote, convido-vos a lerem novamente o documento.

Acho particularmente interessante a passagem sobre o episódio Calabote e sobre o facto do Benfica ser a equipa do regime (apenas digo: tenham vergonha pá!).

O documento de fundo pode ser visto aqui.

PS: Quando conseguir parar de rir, vou tentar escrever umas linhas sobre a manifestação (?!?) pela verdade desportiva! - Será que aquela gente é surda ou não sabem o que é o YouTube?!

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Prognósticos...antes do jogo.

Futurologia, em futebol, é difícil. No nosso campeonato, até há bem pouco tempo atrás, não era. Os bimbos eram beneficiados, sempre, e os outros corriam atrás do prejuízo. As coisas estão a mudar, os Andrades agora também têm arbitragens contra (e não apenas quando a questão do título já estava decidida) e andam de cabeça perdida.

Assim sendo, dou por mim a fazer o alegre exercício de analisar cenários face ao jogo entre FCPorco A e FCPorco B (pois é lagartos, estão a perder estatuto...)

Para mim, o empate entre o ambos era o melhor resultado. Deixaria os bimbos a 8 pontos e o praga com os mesmos pontos do Glorioso e ainda a ter que vir à Luz (coisa que acontece à 24.ª jornada). A 10 jornadas do fim, 8 pontos de atraso para duas equipas é significativo, ainda para mais sabendo que na jornada seguinte vão ao wc (se bem que isso não significa muito, porque a grande maioria dos lagartos prefere perder o jogo. Dignidade é coisa que não abunda para aqueles lados...)

A vitória do praga deixa os bimbos em pré-ko, a 12 pontos do primeiro e a 9 pontos do segundo, a 10 jornadas do fim (acho que não há ânimo que resista a atraso tão grande e o objectivo passará a ser entregar o título ao praga). Apesar do Glorioso ficar em 2.º, a 2 pontos do primeiro, temos a vantagem de depender só de nós e ficarmos numa luta a 2 com o praga.

Por sua vez, a vitória dos bimbos deixa o praga atrás do Benfica a 3 jogos de virem à Catedral, mas com um calendário mais fácil. E os bimbos a 6 pontos, ainda na corrida.

Não sei qual a vossa opinião, mas o cenário dos bimbos a vencer é o menos atractivo, sendo que também não é totalmente mau. Aquele penalty em Setúbal, se tem entrado, fazia o pleno de qualquer que fosse o resultado, ser bom para nós...

Vivó Benfas!


sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Vamos lá esclarecer uma coisa...

É ponto assente: - para mim o trio maravilha não tinha entrado no derby! - Porquê, perguntam vocês. Não querias humilhar os lagartos? - Claro que queria! E disso se encarregou o Di Maria (e o João Pereira)!

O que eu não queria era que aquela espécie tivesse o privilégio de ver ao vivo o Aimar, o Saviola e o Cardozo (que me perdoem os Benfiquistas presente no wc). Aqueles jogadores que a lagartagem se apressou a classificar de velhos, aleijados, acabados e toscos.

Acho muito bem que o Benfica jogasse apenas o essencial. Que se limitasse a trocar bolas e a fazê-los correr o mais possível.

Querem ver futebol de primeira, vão para o café!!! Cá para mim, o castigo que dava aos lagartos era obrigá-los a verem todos os jogos deles e entre eles (ao vivo e na televisão, com as instruções do Carvalhal em alta-voz). Para se deliciarem com a arte dos Angulos, Postigas, Pongolles, Grimis, Silvas, Abeis, Patrícios e Cia.

Nisto tudo, só lamento a sorte do João Pereira (Um grande Benfiquista é sempre um grande Benfiquista, mesmo que a vida nos pregue partidas. A forma como ele festejou no jogo do título a vitória sobre os lagartos é mítica! - E este gestos não podem ser esquecidos...)

Vivó o Benfas!!!

PS: Estão a melhorar. Empataram com o Paços. E vão implementar o modelo do FCPorco. Confesso que chego a ter pena deles...

terça-feira, fevereiro 09, 2010

1-4

Acabámos, agora mesmo, de dar 4-1 em Alvalade e a verdade é que o sentimento geral é de que jogámos pouco.

O desnível entre as 2 equipas (a A do zbording e a B do Benfica) é, por esta altura, claríssimo e só mesmo uma dupla de avançados desinspirada e com falta de ritmo, entrosamento e alguma concentração (quiçá displicência) terá impedido uma goleada maior.

O que me espantou mais foi a naturalidade com que o resultado foi feito e assumido por todos. Aliás, foi tão natural que o comentário da SIC incidiu mais sobre o que o Benfica fez mal do que propriamente sobre a exibição do zbording ou sobre o resultado volumoso. É o tal processo de "belenização" que o zbording já iniciou há algum tempo...

Sempre refrescante é ver o lagartal ao rubro e a insistir que o árbitro tinha intenção de prejudicar o zbording. Porque eles são assim, diferentes.

segunda-feira, janeiro 18, 2010

parece-me evidente...

Artigo 122º - Prática de jogo violento e outros comportamentos graves


1. (..)


2. O jogador que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem por ter:
a) simulado de forma evidente falta inexistente que conduza à marcação de pontapé da marca de grande penalidade a favor da sua equipa, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa;
b) obtido golo com a utilização de parte do corpo não admitida pelas leis do jogo, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa;
(...)
é punido com pena de suspensão de 1 jogo na primeira infracção, ou de 2 jogos em caso de reincidência, e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros).



como o golo do Falção contra o Paços de Ferreira foi com a mão, acho que não restam grandes dúvidas: CASTIGO!