sábado, agosto 20, 2011

Mais uma liga, mais uma liguinha!...

Pois é, começou tudo de novo...

Há já bastante tempo que não passava por aqui. Os motivos são enumeráveis. Desculpáveis já não sei...

No entanto, e por estar com uma sensção de dejavu, resolvi voltar a escrever para deixar um breve comentário ao início desta nova Liguinha... Ainda só temos dois jogos e já estou enojado com o cheiro a fruta podre...

Ontem, no estádio do Ladrão, uma nova grande penalidade providencial voltou a embalar os andrades corruptos para um resultado confortável. Não está em causa que não fossem capazes de dar a volta ao resultado. Provavelmente até o fariam. A questão é que nem sequer permitem que os senhores sejam postos à prova.

Na primeira jornada, o Olarápio do costume, deu a vitória aos senhores. Na dúvida (sim, porque o truque está em que eles beneficiem sempre da dúvida e os adversários não), o ladrão-mor decidiu assinalar penalty nos descontos da primeira parte. Nada mais providencial...

Lembro, porque a memória é curta, que este senhor-ladrão-árbitro o ano passado, no inicio da época, fez este lindo trabalhinho contra o Glorioso, que até no MaisFutebol do despicable Sr. Sobral foi assinalado na crónica ao jogo. Reparem que o nojento que marca o penalty duvidoso a favor dos andrades, é exatamente o mesmo verme que não conseguiu ver aqueles penalties sobre o Aimar e sobre o Carlos Martins!... Sobre isto, estamos conversados.

Não quero com isto varrer para baixo do tapete as nossas culpas por termos tido outro mau arranque de época. Este foi particularmente traumatizante por termos entrado muito bem em jogo e termos chegado a uma vantagem de dois golos. Mas também é verdade que estamos em início de época e nesta altura as rotinas estão em construção. Não só as nossas, mas as das restantes equipas. E é por isso que a existência de fatores que não deixam uma equipa cair, nesta altura, são providenciais.

Se se lembrarem, o ano passado vencemos 19 partidas consecutivas. É obra. Mas o mais significativo é que durante esse período poucos pontos, dos 9 que perdemos nas 4 primeiras jornadas, conseguimos recuperar ao Porto. E nesse período também, os andrades corruptos venceram por 1-0, três ou quatro jogos na sequência de penalties mal assinalados... Como dizia o outro, é só fazer as contas... E nem estou a contabilizar jogos com outros resultados, que permitiram ao Rolando candidatar-se à seleção Portuguesa de... Andebol!

Enfim, a estratégia é relativamente simples: fazer com que o andrades-corruptos adquiram confiança e uma dinâmica de vitória, ao mesmo tempo que provocam a desconfiança entre os rivais. Só tenho pena que o lagartos não vejam isto e estejam mais preocupados em atacar o Glorioso. A estupidez tem destas coisas...

Tendo em conta tudo o que está em jogo esta época (sobretudo a questão dos direitos televisivos), temo que o nosso clube seja alvo de uma campanha muito forte de descredibilização. A forma mais fácil de se conseguir isso é, claro está, através dos resultados desportivos.  Temos, na minha opinião, um dos melhores plantéis de que me lembro. Espero, sinceramente, que seja suficiente para aguentar o que aí vem.

Fundamental é, mantermo-nos atentos!

Saudações gloriosas!

Sem comentários: