domingo, agosto 06, 2006

Eleições

As eleições da Liga vão ter resultado previsível, tendo apenas um candidato. Para mim, o único ponto de interesse deste período eleitoral é a forma como os clubes se posicionam em apoio ao candidato e quais as contrapartidas desse apoio.

Muito se tem especulado nos últimos anos sobre a influência do Benfica na Liga de Clubes. Foi estratégia da direcção do nosso clube não ter, nesta lista, qualquer pessoa afecta em posições de direcção, sendo que o Benfica está apenas interessado em participar nas discussões relacionadas com a actividade empresarial dos clubes. As "condições" exigidas pelo Benfica, para dar o seu apoio ao candidato, são públicas e resultam de um estudo efectuado pelo nosso clube. Medidas de credibilização e de preocupação com a sustentabilidade dos clubes.

Também os nossos vizinhos do Ceportem impuseram as suas condições ao candidato, condições essas que permanecem desconhecidas do público. Aquilo que sabemos, e para que conste, é que o Ceportem é o único dos grandes com lugar na Direcção da Liga.

Por isso, lagartada, não se esqueçam disso, da próxima vez que lhes apeteça "espingardar" contra o árbitro, a Liga, o vento, o clima, a inclinação do campo, o tecido das camisolas e aquele azar e todo o rol de desculpas que inventam cada vez que falham num momento decisivo: a Liga é vossa e que ganhe o melhor.

Sem comentários: