domingo, outubro 22, 2006

Xistrada...

Estava a ver o jogo do Glorioso com o Estrela na companhia do meu irmão que me disse, pelo andar das coisas, algo do género: - "não temos ninguém tapado. Este tipo vem aqui para expulsar alguém". Quando ele disse isso, já o Luisão e o Simão (na primeira falta que fez, depois de ter sofrido muitas) tinham visto amarelo por "dá cá aquela palha".

A expulsão do Miccoli revelou o que se esperava. O sr. do apito estava na Luz para servir os interesses de alguém. Um critério ridículo, de intimidação constante aos jogadores do Benfica, à espera do mínimo pretexto para os amarelar. As advertências aos jogadores do Estrela faziam o necessário branqueamento...

Não sei se se lembram, este senhor apitou nas Antas um célebre FCPorco x Campomaiorense do qual perdura a imagem de um jogador Alentejano caído no chão, levando pontapés e sendo cuspido, com a total complacência deste mesmo árbitro.

Quem se lembra desse jogo e assistiu ao Benfica x Estrela de hoje, pacífico e bem disputado, dirá que não foi apitado pela mesma pessoa. Mas foi. E o intuito foi exactamente o mesmo...

Ouvi também os comentadores da TVI afirmarem que o árbitro estava inseguro, sem norte (aqui discordo!!! Estava com a cabeça totalmente no Norte, mas a apitar em Lisboa...), sem saber o que estava fazer e a rubricar uma exibição horrível. Pois bem, quem não está de consciência tranquila reage assim. Este senhor, Xistra, não podia estar de consciência traquila.

A expulsão do Micolli foi apenas a confirmação disso mesmo: - Estava na Luz a apitar para o que o Benfica vai fazer na próxima jornada.

Um dia isto há-de acabar.

Sem comentários: