segunda-feira, julho 30, 2007

Basta!

Durante toda a época passada, contive-me muitas vezes para não escrever neste blog aquilo que penso sobre o "treinador" do Benfica. Disse-o em caixas de comentários de amigos, disse-o em discussões futebolísticas à mesa, mas tentei sempre que não transparecesse para aqui. A contribuição deste blog para a opinião pública benfiquista é, certamente, ínfima. Mas a verdade é que não queria ser mais um a agitar as águas com um barco tão frágil e acabei por me conter.

Cheguei ao meu limite e só consigo dizer BASTA de Fernando Santos no Benfica.

A exibição de ontem foi patética, a forma da equipa é abaixo de cão da rua esfomeado. Não fazemos 3 passes seguidos, não ganhamos um duelo corpo-a-corpo. Comparando com os nossos rivais, Porco e Zbording entram em competição 2 ou 3 dias antes de nós. No entanto, a diferença entre a nossa forma actual e a deles é abissal e creio que se prepara mais uma vergonha no Torneio do Guadiana.

Basta de desculpas idiotas. A de ontem vai para o top do ridículo. O ano passado foi porque o Simão ficou. Este ano vai ser porque o Simão saiu. Basta de uma péssima gestão psicológica do plantel: dizer que perder o jogador X é um pesadelo ou que o plantel tem 12 jogadores de qualidade arrasa qualquer suplente ou jovem esperança. Basta de fumar no banco, porra! Basta de não ter táctica, de jogar com 3 trincos, de jogadores que falham e são indisciplinados e continuam a titulares. Basta de amadores na preparação física da equipa! Basta de quase chegar lá! Basta desta mediocridade que este treinador encerra em si e que contamina tudo por onde passa.

Este "treinador" pode ser campeão nacional, europeu, mundial, que eu vou continuar a dizer que ele não presta e a querer vê-lo pelas costas. É o pior "treinador" do Benfica desde o Artur Jorge e, coincidência ou não, esta é a pior pré-época desde que fomos goleados por tudo o que era equipa no Brasil, como o grande Juventude de Caxias, nos tempos desse lodo.

Perdoem-me aqueles que discordam. Sou tão benfiquista como vocês. Mas a minha opinião está formada:

Fernando Santos, rua já!
(antes que seja tarde!)

Sem comentários: