Ao mínimo passo em falso, não perde uma para cravar mais uma dentada. Naturalmente que o jogo com o Galatassaray caiu que nem ginjas, porque, felizmente, há já algum tempo que o Benfica não lhe dava abébias. Mas como perdemos, lá voltou "o cão a cravar os dentes". Só que desta vez é cínico, já se sentido com estatura moral para ver nos seus colegas de profissão, intenções obscuras de sobrevalorizar o Benfica...
Repararem neste (como seria de esperar) Desce:
"As três versões do Benfica"
Entre as habituais tiradas ao Luís Filipe Vieira (desta vez foi porque o presidente expressou entusiasmo com a campanha da equipa, como se isso fosse um crime ou um erro de monta), este Sr. permitiu-se o direito de fazer as seguintes afirmações sobre colegas de profissão (presumo que a criatura se julga dona da verdade, mas enfim...)
"(...)Este Sr., no início da época, em pleno Agosto, dia 11 para ser mais específico, depois de um jogo de preparação do FCPorto, conseguiu a proeza de afirmar na crónica ao jogo que fez no Correio da Manhã, que o Rodríguez era "candidato a melhor jogador do campeonato Português"!
A versão dos jornais desportivos merece um parágrafo um pouco mais longo. O Benfica tem tantos adeptos como F.C. Porto e Sporting juntos, pelo menos é o que me diz a experiência de quase nove anos à frente do Maisfutebol, acrescentada de outros indicadores. Só os responsáveis editoriais sabem se este facto influencia as análises que assinam e as primeiras páginas que fazem. Mas que, de uma forma geral, tendem a exagerar as qualidades do Benfica. Esse parece-me um dado difícil de contestar (e às vezes até reconhecido, com suave leveza). O exemplo de Guimarães foi apenas o último. O que os «encarnados» jogaram frente ao Vitória foi claramente menos do que os jornais desportivos reflectiram no dia seguinte. Enfim, só eles saberão o motivo.
(...)"
Reparem no palavreado (a crónica começa com um lapidar "Rodríguez."):
"Rodríguez. Vale a pena escrever o nome dele logo no início da crónica, embora tenha sido outro o homem do FC Porto que descobriu o caminho para o golo, logo aos 14 minutos. Bruno Alves fez o primeiro de livre, Lucho assinou o 2-0 logo a seguir, aos 17.Mas aí já participou Rodríguez, esta época candidato a melhor jogador do campeonato português. O uruguaio agarrou a bola antes do meio-campo, sobre a linha, impôs velocidade e no momento de decidir disse a Lucho que podia marcar. O jogo decidiu-se ali.(...)"
Em Agosto?! - Num jogo de preparação?! - Acho que está tudo dito...
Para nós, depois da época que tivemos, perder o nosso melhor jogador para o Porto foi do pior que podia ter acontecido. Percebe-se com isto, quem era, efectivamente, o alvo da crónica: Luís Filipe Vieira.
Ora, é este Sr., capaz de golpes com esta pequenez, que se sente no direito de sugerir intenções obscuras a colegas de profissão, acusando-os de sobrevalorizar o Benfica. Ridículo!
Senão, reparem: - Começa por dizer que o Benfica tem tantos adeptos como o Sporting e o Porto juntos e só depois questiona as intenções. É fácil perceber que os aldrabões dos seus colegas jornalistas só sobrevalorizam as nossas exibições porque o Benfica vende. Ele não! Ele é que é sério, não entra nisso e só diz a verdade!
Sinceramente, já chega Sr. Sobral!...
PS: Como sei que dificilmente o meu comentário ao artigo será publicado no MaisFutebol, deixo-o aqui também:
"Até posso concordar com o que escreve, mas dizer o que diz dos outros jornais é no mínimo bizarro... Tem espelhos?
Por acaso não foi o senhor que no Correio da Manhã cometeu a proeza de afirmar, depois de um jogo treino do FCPorto no início da época, que o Rodriguez (aquele que lhe levantou muitas dúvidas quando ingressou no Benfica) era o mais forte candidato a melhor jogador da Liga Sagres?
As suas intenções hão-de de lhe dar aquilo que merece. É o que desejo do fundo do coração. Golpes baixos destes, são a mais profunda manifestação de falhas graves de carácter.
Armar-se em moralista, julgando valores e insinuando intenções, depois de tiradas destas, não são merecedoras de qualquer crédito.
E sim, já sei, a culpa é do Luís Filipe Vieira..."
Sem comentários:
Enviar um comentário