terça-feira, junho 21, 2005

SLB TV

O defeso calmo tem condicionado a produção deste blog, é verdade. A média de 1 potencial jogador novo por dia já não entusiasma ninguém, especialmente quem se lembra daquele Verão da 1ª época de Artur Jorge, em que até do Rudi Voeller e do George Weah (o tal que "se atrapalhava com a bola", segundo o "Rei" Artur) se falou.

Mas a notícia que achei mais interessante nos últimos tempos foi esta, na edição de A Bola de hoje:
Canal de TV arranca
Tal como Luís Filipe Vieira anunciou, aquando do almoço das glórias do clube no âmbito dos festejos do centenário, o Benfica vai lançar um canal televisivo, à semelhança do que acontece nos grandes clubes europeus, casos de Real Madrid, Chelsea, Milan ou Arsenal. Será, também, algo inédito em Portugal, pois o máximo que os clubes têm conseguido é a produção de um site oficial. Segundo informou ontem o Jornal de Negócios, a SAD pretende obter uma receita anual na ordem dos 1,5 milhões de euros e o projecto estará em condições de arrancar a partir de Setembro. Citando o administrador da sociedade encarnada, Domingos Soares Oliveira, o jornal refere que os lucros obtidos pela TV serão reinvestidos em infra-estruturas do clube.

Já há algum tempo que aqui escrevi que esta era uma medida muito importante para garantir a privacidade do Benfica. O importante é que seja vista como estratégica: há que começar pelos jogos das modalidades ditas amadoras e, pacientemente, esperar que o contrato com a Olivedesportos termine. Nessa altura, não devemos ter medo de assumir para a SLB TV a transmissão dos nossos jogos domésticos. Quantos assinantes perderia a SportTV?

Basta pensar no que já demos ao grupo à qual a Olivedesportos pertence. Vendo bem as coisas, também foi com o Benfica que Joaquim Oliveira comprou os jornais e rádios que comprou. Se o Benfica consegue gerar esta riqueza, será difícil canalizá-la para si próprio?

Sem comentários: