quinta-feira, dezembro 07, 2006

"Café e chocolatinhos"

Pois é afinal parece que não é so fruta!

Hoje no jornal da noite a TVI, antes da importante notícia sobre o novo álbum dos d'zrt e logo a seguir á notícia das propostas às 7 maravilhas de Portugal, ou seja, a penúltima notícia, era sobre o novo livro de Carolina Salgado, ex-companheira do famoso guarda Abel durante os jogos do fcp na Luz ou, se quiserem, ex-companheira de pinto da costa.
Em discurso directo, Carolina disse, com todas as letras, que o Sr. Martins dos Santos e um outro arbitro do qual eu não me lembro o nome (por estranho que pareça não encontrei a noticia em mais nenhum local...) era frequentadores habituais da casa de pinto da costa, que iam lá "tomar café e comer chocolatinhos", ou seja, era habito irem lá a casa antes dos jogos. O jornalista insistiu e perguntou se era só isso que lá iam fazer, ao que Carolina Salgado respondeu que não, eles iam la para serem pagos se o trabalho fosse bem feito.
Disse ainda que, pinto da costa, por ser muito cuidadoso raramente tratava pessoalmente desses assuntos.
Nada do que disse me espanta, o que estranhei é que como acompanho as noticas na hora do maisfutebol e as do jornal a bola, só soube da noticia instantes antes do fim do telejornal da TVI, jornal esse que abriu com a notícia sobre o caso do Nuno Assis e a meio mostrou o resumo dos jogos da LC de ontem.
Será que so o arresto dos bens do Veiga é que é notícia de abertura?

O jornal www.maisfutebol.iol.pt ontem tinha uma notícia sobre o castigo de um jogo atribuído a Nuno Gomes (aqui), pessoalmente também acho que um jogo é castigo leve para a infantilidade do Nuno Gomes, no entanto não é a primeira vez que este tipo de entradas (e piores) são punidas só com um jogo de castigo.
O mesmo jornal 2 horas mais tarde (provavelmente ainda com algum mal-estar provocado pelo jogo do fim de semana) tem uma nova notícia sobre este castigo com o título: Critérios diferentes para punir jogo violento, onde se pode ler “Os dois jogadores do Benfica foram punidos com uma partida de suspensão. Os futebolistas de Marítimo e Sp. Braga cumpriram dois jogos de castigo. “. Os dois jogadores do Benfica são Nuno Gomes e Manú. Convém lembrar que o Manú foi expulso e castigado com um jogo numa jogada em que não chegou a tocar no jogador do Boavista. O autor da notícia esqueceu-se (claro!!!) de referir que o Polga, por agredir o Nuno Gomes, também só teve um jogo de castigo, ou então que o Miguel Garcia nem sequer foi castigado por agredir um jogador do Benfica.


P.S.: Pouco depois de escrever o post o record tem esta notícia, com mais alguns dados interessantes.

Sem comentários: