segunda-feira, outubro 18, 2004

Próxima aquisição: Benefício da dúvida

É inevitável. Sempre que o Benfica tem a oportunidade de se afirmar ou passar definitivamente para a frente, o benefício da dúvida faz sempre exibições de sonho!

Tem de ser este o próximo jogador do Benfica! Dê por onde der!

Ontem, no jogo contra a equipa do Champagne (será que a Paula era colega da Carolina?), fez outra exibição daquelas. Reparem nas intervenções decisivas:

- Cotovelada do Ricardo Costa na cara do Geovanni? - O benefício da dúvida não acertou com o cotovelo.
- 30 faltas do Jorge Costa e não viu cartão amarelo? - Não foi ele quem fez as faltas. Foi o benefício da dúvida...
- Corte do Ricardo Costa com o braço dentro da área? - Não! - Foi o benefício da dúvida que cortou. E este jogador do Porto não tem braços dentro da área, tal como o Baia não os tem fora dela.
- Penalty sobre o Karadas? - Qual quê! - O beníficio da dúvida cortou o lance!
- Falta do Pepe sobre o Karadas? - Não! - Mais um corte limpo do benefício da dúvida.
- Golo por validar ao Benfica? - Não, grande defesa do benefício da dúvida!

E vem o verme que apitou o jogo, dizer que quer processar os dirigentes do Benfica... Que pouca vergonha! - A este sabujo nem o benefício da dúvida o safa!
Pior que este nojento, só o Duarte Gomes no Benfica-Sporting de há 3 anos. Pelo menos esse foi homem e não precisou de benefícios da dúvida para levar a água ao seu moínho: roubou à descarada, sem medo de represálias... Por alguma razão esteve no jogo de inauguração do Alvalade XXI. Aquele penalty oferecido ao Jardel foi algo de m a r a v i l h o s o e merecia justa retribuição.

Para além da exibição de sonho no clássico, já na jornada anterior, o benefício da dúvida esteve em grande.E logo em dois jogos do campeonato.
No Dragão (método champagnez), expulsou um jogador do Belenenses sem margem para dúvida (inspirado na arte de bem roubar, à moda do Elmano)
Em Guimarães, sacou um penalty contra o Benfica, depois de fortemente empurrado pelo vento (por sinal, o árbitro até era do Porto. Estaria embriagado em champagne?)

E o mais engraçado é que as exibições começaram depois do Pinto da Costa ter vindo a público dizer que as exibições do benefício da dúvida estavam a prejudicar o FCP. Normal, os árbitros erravam para os dois lados e as duas equipas tinham um benefício da dúvida do seu lado.
O homem soltou o grito de guerra, e a dislexia foi resolvida. Na dúvida, o beneficiado passou a ser o mesmo de sempre...

Mal posso aguardar pela transferência...
Que venha com um apito dourado!

Sem comentários: