segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Prognósticos...antes do jogo.

Futurologia, em futebol, é difícil. No nosso campeonato, até há bem pouco tempo atrás, não era. Os bimbos eram beneficiados, sempre, e os outros corriam atrás do prejuízo. As coisas estão a mudar, os Andrades agora também têm arbitragens contra (e não apenas quando a questão do título já estava decidida) e andam de cabeça perdida.

Assim sendo, dou por mim a fazer o alegre exercício de analisar cenários face ao jogo entre FCPorco A e FCPorco B (pois é lagartos, estão a perder estatuto...)

Para mim, o empate entre o ambos era o melhor resultado. Deixaria os bimbos a 8 pontos e o praga com os mesmos pontos do Glorioso e ainda a ter que vir à Luz (coisa que acontece à 24.ª jornada). A 10 jornadas do fim, 8 pontos de atraso para duas equipas é significativo, ainda para mais sabendo que na jornada seguinte vão ao wc (se bem que isso não significa muito, porque a grande maioria dos lagartos prefere perder o jogo. Dignidade é coisa que não abunda para aqueles lados...)

A vitória do praga deixa os bimbos em pré-ko, a 12 pontos do primeiro e a 9 pontos do segundo, a 10 jornadas do fim (acho que não há ânimo que resista a atraso tão grande e o objectivo passará a ser entregar o título ao praga). Apesar do Glorioso ficar em 2.º, a 2 pontos do primeiro, temos a vantagem de depender só de nós e ficarmos numa luta a 2 com o praga.

Por sua vez, a vitória dos bimbos deixa o praga atrás do Benfica a 3 jogos de virem à Catedral, mas com um calendário mais fácil. E os bimbos a 6 pontos, ainda na corrida.

Não sei qual a vossa opinião, mas o cenário dos bimbos a vencer é o menos atractivo, sendo que também não é totalmente mau. Aquele penalty em Setúbal, se tem entrado, fazia o pleno de qualquer que fosse o resultado, ser bom para nós...

Vivó Benfas!


Sem comentários: