domingo, março 13, 2005

Cegueira

Diz a sabedoria popular que o maior cego é aquele que não quer ver.

O jogo de ontem, para além de fazer o Benfica ultrapassar o ponto sem retorno no que diz respeito à luta pelo título, mostrou o evidente talento de Manuel Fernandes. Fez um jogo espantoso, tanto a defender como a atacar, coroado com aquela jogada mágica para o tão saudado golo de Mantorras. Não admira que o Chelsea já o tenha debaixo de olho.

Como seria de esperar, a posição do Benfica no campeonato é causa de prurido nos anti-benfiquistas mais convictos, desejos de encontrar aquele pequeno pormenor negativo ao qual se podem agarrar e usar como alavanca para as suas investidas.

Depois da vitória clara e justa de ontem, depois de assumirmos a liderança, depois do outro candidato ao título ter sido goleado em casa, eis a nota que o editor do Record atribuiu ao Benfica, na análise ao jogo de ontem:

DE 0 A 5
A nota do editor (1)

Manuel Fernandes fez um bom jogo (foi destacado como melhor em campo). Aproveito, assim, este bom momento do médio para lhe fazer um reparo: teve duas entradas muito perigosas, às pernas de adversários, de "sola" (não é a primeira vez que o faz), e em nenhum dos casos o árbitro lhe mostrou, pelo menos, o amarelo. Colegas de profissão podiam ficar seriamente lesionados. O polícia (árbitro) pode ser incompetente ou míope, mas o ladrão, por não ser apanhado em flagrante, não deixa de o ser.

Autor: JOSÉ RIBEIRO
Data: Domingo, 13 de Marco de 2005 02:09:00


Esta opinião é, de facto, uma pérola. Primeiro pela nota ultra-negativa (1). Como referência, um outro editor brindou o FCP com 0, pela goleada. Depois porque, mais uma vez, os jovens jogadores do Benfica nunca têm classe, correcção ou talento. Aposto que este José Ribeiro era daqueles que dizia que o FCP, com o Pepe, nem precisava do Ricardo Carvalho e, certamente, nunca terá visto nenhum jogo do Carlos Martins.

Sem comentários: