quinta-feira, março 10, 2005

O preço da fama

Mercê de exibições nem sempre brilhantes, mas indubitavelmente esforçadas, o Benfica permanece no topo da tabela, em acesa luta com os rivais. Embora isso custe a engolir para muita dos críticos e analistas da nossa praça, é um facto indesmentível que o Benfica é um forte candidato a um título que lhe tem fugido nos últimos 10 anos. E, se calhar, por mérito seu e pelas características particulares da edição deste ano da liga, mais candidato do que em qualquer dos últimos anos.

Após a preciosa vitória no Nacional, o Benfica descolou do Sporting e manteve-se igual ao FCP. Esperavam os benfiquistas (como eu) que a semana fosse mais calma para a equipa e, em especial, para o treinador. Ingénuos, não podíamos estar mais enganados. Por estranha coincidência, durante toda a semana, houve 1001 novidades no que diz respeito ao futebol do Benfica, de acordo com os jornais da nossa praça:

  • 5 saídas: Miguel, Ricardo Rocha, Manuel Fernandes, Luisão, Simão

  • 1 entrada: Anderson

  • Reunião do Presidente com a MSI , que surgiria como novo investidor, sendo deixada no ar a ideia de que iriam ser colocados novos jogadores

  • Hipotética transferência de Sokota para o Sporting e FCP

  • Ausência do treinador, num treino


Nada mau... E o Benfica ainda só está em igualdade pontual! Imaginem se fosse líder isolado!

PS1 - José Couceiro disse que já sabia que Simão ia ser considerado inocente. Pudera! Quando o agredido é testemunha de defesa, ele esperava o quê? Cadeira eléctrica?

PS2 - As minhas desculpas pelas escassas actualizações ao blog.

Sem comentários: