quinta-feira, setembro 01, 2005

24 horas positivas

Podia ser um post sobre um evento qualquer da Galp (Obrigado por não deixar de andar de carro com a gasolina a este preço e tenha um dia positivo!), mas não é. É, pois, sobre as 24 horas loucas do último dia de inscrições em Portugal.

A minha 1ª impressão é de que foram extremamente positivas para o Benfica:
  • Contratámos 2 jogadores de créditos firmados, em que as dúvidas apenas se centram na sua adaptação ao grupo de trabalho e ao modelo do treinador;
  • Conseguimos estas 2 contratações com o sigilo possível (total, no caso do Karagounis), o que mostra de onde vieram os tais 11 jogadores do "quase Benfica";
  • Segurámos o nosso capitão, melhor jogador da equipa, elemento mais influente no balneário.
Se as 2 contratações efectuadas são muito interessantes para o aumento de qualidade e soluções da equipa, o mais importante parece-me ser a permanência de Simão.



Não ficaria triste se Simão saísse, numa outra altura, por esta verba. Compreendo o argumento da duplicação do ordenado e respeito o que este jogador já conseguiu fazer no Benfica para não ficar ofendido com estas escolhas profissionais. Ficaria muito triste, sim, se saísse agora porque creio que não era a altura para fazer esta venda sem a hipótese de a colmatar. Terá sido isto mesmo a fazer a diferença.

O Simão chegou ao Benfica vindo de uma experiência no Barcelona que não foi um fracasso, mas também não foi um sucesso, e com um passado sportinguista. Daí a capitão de equipa foi um passo e a forma sempre esforçada e profissional como vestiu a nossa camisola merecem-me o máximo respeito. Mesmo que tivesse que sair.

Nesta altura não conheço a reacção do Simão ao abortar da transferência, mas dele só espero o profissionalismo do costume. Isso e aqueles arranques da esquerda para o meio, com o remate em arco, indefensável no momento em que o desfere.

Espero poder vê-lo, novamente, a dançar ao som do iPod, no balneário, na última jornada. Seria bom sinal.

Orgulho-me de ter honrado esta sagrada camisola nestes quatro anos que levo de Benfica
Simão Sabrosa (no seu livro)

Sem comentários: