sexta-feira, dezembro 10, 2004

O seu a seu dono

Não é segredo para ninguém qual é o tom clubístico dos autores deste blog. Somos ambos benfiquistas devotos e, nessa medida, tentamos falar daquilo que achamos que são anti-benfiquismos. No entanto, este post não falará de um benfiquista, mas de um sportinguista. Concretamente, do seu presidente.

Na sequência do que tem sido uma constante e cobarde indiferença da grande maioria dos órgãos de comunicação social aos últimos acontecimentos no caso Apito Dourado, não é de estranhar que não tenha sido ouvida a voz que mais se ergueu contra este "sistema em estertor", como diz Leonor Pinhão.

Há algum tempo, o Dr. Dias da Cunha falou de um sistema com 2 cabeças, identificando-as muito antes do Apito Dourado, um sistema que pagava favores com favores. Foi enxovalhado, ridicularizado e acusado de cobardia por não concretizar ainda mais as suas já esclarecedoras declarações ou por tentar desculpar algumas exibições menos conseguidas.

Hoje, as 2 cabeças de que se falava são agora arguidos e os favores são já públicos. Hoje, sabemos do que falava o presidente do Sporting. Mas, hoje, ainda não vimos um orgão de comunicação social que seja a pedir-lhe opinião.

Pergunto: não seria isso interessante ouvi-lo? O presidente do 2º maior clube do país, eterno candidato ao 1º lugar? Porque é que este senhor não tem direito a falar?

Para estes cobardes, antes quebrar que torcer e a conversa com o Dr. Dias da Cunha seria apenas para lhe darem finalmente razão e isso não pode ser. É pena que não o façam porque ele merece. Para ele, uma palavra de reconhecimento por tentar chamar a atenção para esta vergonha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não seja ingénuo. Se o Dias da Cunha sabe do sistema é porque o SCP mamou nele 2X's e só começou a clamar contra o sistema depois do jogo da camisola rasgada. Pergunte para os lados do Porto quem foi o Presidente de um clube, verde, de Lisboa que ofereceu um apartamento à irmã da Carolina? Pois é assim que se pagam os favores...

Anónimo disse...

> Não seja ingénuo.

Não seja cobarde: tem nome que se use?


> Pergunte para os lados do Porto (snip)

E vamos perguntar a quem tem um enorme déficit de realidade? É que mesmo que, na raíz, se encontre um facto, nas bocas dos coitadinhos nasce logo uma mentira.


(Filipe Toscano: lft arroba smackaroo ponto net)