quarta-feira, dezembro 08, 2004

Escandaloso



Absolutamente escandaloso, intolerável e de péssima educação a análise de Rosa Santos n'O Jogo ao trabalho do árbitro Pedro Pereira no Benfica-Estoril.

Foi um penálti do "sistema". O Benfica, em vez de ir buscar um jogador, foi buscar um palhaço. Karadas só fez palhaçadas e, em Portugal, precisamos é de bons jogadores e não de palhaços. O benfiquista devia ter visto um amarelo por simulação.

Nem Jorge Coroado conseguiria ser assim tão sincero. Notável. Rosa Santos estava claramente em dia não. Talvez o dia lhe tenha corrido mal. Talvez até nem lhe apetecesse ver o jogo. Aliás, permanece, em mim, uma grande dúvida sobre a forma como o Tribunal do Jogo vê todos os jogos e publica (da responsabilidade de Jorge Coroado) uma análise semanal ao trabalho dos árbitros, pontuada com estrelas. Mas, não fugindo ao assunto, Rosa Santos não estava bem disposto. Se calhar, anda preocupado com algumas notícias que vêm do Norte, e que até já implicaram um quase vizinho seu. Ou então, tem esse recalcamento de nunca ter seguido a vida de artista de circo, de nariz vermelho e cabeleira colorida. Fez figura triste. Como o fez ao longo da sua carreira.

Aguardo, com muita expectativa, que a direcção editorial d'O Jogo emita, pelo menos, um pedido de desculpas ao jogador. É o mínimo.

Subscrevo a palavra de incentivo do presidente ao plantel, a cumprir o seu papel numa altura em que as exibições não são de encher o olho:
Quero deixar uma palavra de muito apreço aos nossos profissionais. Ontem [segunda-feira] as coisas não nos correram muito bem, mas logo a seguir fomos vítimas de ataques por parte de alguma comunicação social, sem justificação alguma. Chegámos ao ridículo, por exemplo, de, no jornal O Jogo o ex-árbitro Rosa Santos chamar palhaço ao Karadas. Recordo-me perfeitamente de quando esse senhor era árbitro e não vale a pena estar a falar do seu passado...

Sem comentários: