sexta-feira, abril 01, 2005

Calcanhar de Aquiles

Não há dúvidas que o calcanhar de Aquiles da (recém-adquirida) estabilidade do Benfica é Ricardo Rocha. A sua novela começou no passado defeso, continuou por alturas do Natal (em vésperas de um Benfica-Sporting) e vem, de novo, à tona, nesta altura decisiva.

O Record, braço armado deste movimento silencioso, deu a notícia, refugiando-se num insuspeito periódico do país vizinho, o El Mundo.

Ricardo Rocha assume, frontalmente, ao jornal "El Mundo", de Espanha, estar desagradado com a forma como tem sido tratado no Benfica. Nessas declarações, publicadas hoje, o defesa-central chega ao ponto de dizer que as "relações não são boas" e manifesta vontade de sair no final da temporada.

Não tenho o hábito de consultar os jornais estrangeiros. Mas, perante, tal notícia naveguei até ao site do El Mundo e tratei logo de procurar a notícia. Para minha surpresa (ou não), não a encontrei. Tentei o motor de pesquisa do próprio jornal, procurando apenas por Benfica, ordenado por data de edição, mas também não obtive resultados:



Curioso, não?

Mais tarde, o esperado desmentido lá surgiu pela mão do próprio jogador:

«Não o disse e nunca o diria, quer por não corresponder à verdade, quer por considerar que seria nesta altura uma enorme falta de respeito para com o clube e, sobretudo, para com os meus companheiros de equipa», começa por salientar o jogador, através do site oficial do Benfica.

«Não seria por estar a realizar, quanto a mim, e perdoando-me a imodéstia, a minha melhor época ao serviço do Benfica que a minha postura se alteraria. Estou no clube para o servir e para o ajudar a alcançar os seus objectivos», prossegue Ricardo Rocha, que diz ter sido avisado, assim como os seus companheiros, de que «este tipo de notícias iriam surgir nesta altura do campeonato», em que o Benfica, recorde-se, dispõe de seis pontos de vantagem na liderança sobre os mais directos perseguidores.

«Estão enganados aqueles que pensam que, com este tipo de notícias, nos conseguem desviar do nosso rumo. Esse está bem traçado: sermos campeões!», garantiu.


A resposta do jogador é clara e inequívoca. Como tem sido de todos aqueles que são alvo deste género de rumores. Não há dúvida que o Benfica está diferente para melhor, neste aspecto. Mas, agora que o campeonato está a recomeçar, é tempo de voltar às trincheiras.



PS - O FPVC do Queridos Jornalistas Desportivos conseguiu achar a tal notícia na edição do El Mundo Deportivo. Quem, nela, conseguir descobrir a frase "Não sou valorizado no Benfica" nesta notícia, ganha prémio!

Sem comentários: