domingo, abril 24, 2005

Habilidosos?! - É preciso ter lata...

Bernardo Ribeiro, escreve no Record de 24 de Abril, um artigo de opinião com o título "Habilidosos".

É preciso ter lata! - Bem sei que os últimos jogos da lagartagem foram pródigos em habilidades (que o digam os jogadores do Beira-Mar) e que ganhar assim sabe muito bem, mesmo quando a equipa não joga um pinchavelho!!!

No jogo com a Académica, porque não ganharam, lá vem esta gentalha destilar frustrações, insinuando arbitragens habilidosas, quando a grande habilidade do jogo passou pela não expulsão directa do Polga logo aos 24 minutos de jogo... Se essa expulsão acontecesse, como devia ter acontecido, gostava de ver se havia habilidade para, pelo menos, terem empatado o jogo.

Quanto à outra habilidade, a alteração do local do jogo do Estoril x Benfica, penso que nem merece comentários. No entanto, gostava de saber a opinião do senhor Bernardo sobre a compra do jogo da taça contra o Pampilhosa e a habilidade que foi necessária para colocar o Liedson a jogar, depois deste ter andado a gozar com o Sporting durante duas semanas.

Ainda sem saberem o resultado, muitos jornalistas e opinion-makers, vieram a terreiro criticar e colocar em causa a honorabilidade dos diregentes da SAD do Estoril, porque decidiram alterar o local de um jogo que lhes vai permitir realizar a maior receita da época e assim fazer face a uma série de problemas de tesouraria.

Por causa de uma boa medida de gestão (segundo muitos analistas desportivos, os jogos com os grandes não entram nas contas das equipas que lutam pela manutenção), estes pseudo-profissionais da comunicação aviltam a dignidade de dirigentes que em dois anos, conseguiram a proeza de subir o Estoril da Segunda Divisão B à Superliga. De facto, o que representa este feito quando comparado com esta inenarrável alteração?

Digam lá se não é preciso lata para falar em habilidade?...

Sem comentários: