quinta-feira, janeiro 13, 2005

Bota-abaixo

Que os meus amigos sportinguistas me lancem uma piadinha sobre o jogo do último sábado, é normal. É assim a tradicional rivalidade saudável entre os 2 únicos clubes portugueses de expressão verdadeiramente nacional. Isto não quer dizer que qualquer "cromo" possa fazer piadinhas, comentários ou trocadilhos sobre o Benfica ou sobre o seu treinador ou jogadores.

Luís Campos reagiu de forma triste à pergunta sobre a possível de contratação de Beto pelo Benfica. Eis a notícia do MaisFutebol:
(...)
O treinador não desmentiu que estaria interessado em Bruno Aguiar e Carlitos, nomes que foram ventilados na perspectiva de o negócio se concretizar. «Quero jogadores que conheçam o futebol português e já adaptados. Depois temos de contratar portugueses, pois já temos excesso de estrangeiros. O Bruno Aguiar e o Carlitos são excelentes jogadores, mas o Jorge Silva e o Ali [contratados ontem] também são».
Mas Beto pode ir para o Benfica? Nova insistência para uma resposta curiosa de Luís Campos: «Até brinquei com ele antes do jogo. Não tens o Trapattoni, mas o Trapalhoni e tens que me ouvir». Sorrisos, claro. «É um jogador com qualidade», confessou antes de dar uma bicada: «Todos os bons jogadores interessam, até o Roger...»

(...)

Percebo a intenção de Luís Campos. Auto-flagelar-se é a única coisa para fazer para um treinador tão triste que desceu 2 equipas da Superliga num só ano (Vitória de Setúbal e Varzim em 2002/2003) e, este ano, conseguiu deixar o Gil Vicente no(s) último(s) lugar à data do seu (mais um) despedimento e assistir do sofá à recuperação do clube de Barcelos até ao seu actual 10º, sendo o 1º dos últimos, no momento. O cognome de trapalhão fica-lhe bem, mas incompetente, irresponsável ou palhaço talvez servissem melhor. Também já o ouvi chamar de "Bota-Abaixo" pela tendência de descida das suas equipas.

O treinador do Benfica tem um nome que dá para o trocadilho, é verdade. Mas Luís Campos devia ter vergonha do que diz e faz dentro do campo, para não se atrever a abrir a boca fora dele. Era só o que faltava!

Sem comentários: