domingo, maio 15, 2005

Record - O nojo final!...

Já não há palavras para expressar indignação!

Desta vez o Record conseguiu! - Qual vergonha, qual ética, qual quê?! - Com uma total ausência de critérios jornalistícos ou um mínimo de rigor profissional, colocaram o tristemente famoso Bernardo Ribeiro a escrever a crónica do derby da nossa contentação.

Este senhor, que por várias vezes assinou artigos de opinião em que assumia claramente a sua preferência Lagartixa, foi o eleito para, pasme-se, escrever a crónica do jogo de Sábado (mas porque é que ainda há Benfiquistas a comprar o jornal destes cães?!?!)

Pois bem, este coisa, conseguiu acender a fogueira da polémica, ao fazer destaque de uma hipotética falta num golo limpo como água, em que a única falta que houve, foi a de jeito do Ricardo para agarrar uma bola que devia ser dele.

Esta incapacidade crónica da lagartagem para reconhecer os méritos alheios, atribuindo a factores externos tudo aquilo que o Benfica faz de bem, é típico de um facciosismo autista, arrogante e que, sinceramente, me faz sentir culpado por desejar que os lagartos possam levantar o caneco contra os coxos do CSKA.

Ouvi vários diregentes do Sporting dizer que o golo foi limpo. O Jorge Coroado na Antena 1 diz que o golo foi limpo, as equipas de reportagem da TSF e a da Rádio Renascença dizem que o golo foi limpo, na TVI e na SportTV idem aspas, todos os outros jornais são unanimes em reconhecer que a falta que existiu foi a de jeito do Ricardo e na volta, este palhaço do Bernardo Ribeiro começa a crónica do jogo do título a acender polémica: "Golo polémico" - A da tua mãe é que é polémica, meu caro!!!! - Se não podes abdica de ser jornalista, porque acho que está na hora de ires gozar com os da tua laia!

E deixem-se de merdas! - Não houve falta nenhuma. Até o próprio frangueiro dos lagartos reclama de uma mão e não de falta sobre ele (como se vê perfeitamente nas imagens televisivas) O árbitro esteve bem e o Benfica ganhou porque foi melhor e pronto!, tal como o tem sido ao longo da época!

Tentar desvalorizar isto é um exercicio enorme de mediocridade. Mas vindo de quem vem, já não surpreende. O que surpreende é o facto do Record ter perdido totalmente a vergonha e escolher estes coisas para escrever a crónica destes jogos.

Não peço um jornalista do Benfica. Peço um isento. Esta é, no mínimo, a responsabilidade de um orgão de informação.

O Ribeiro foi para a festa e saiu cabeçudo! - Bem feito!!!


A nós resta-nos esperar, rechaçando o ódio e a inveja por sermos Benfica. Afinal, estamos a um passo do sonho!...

Sem comentários: